Antes de tudo é preciso dizer o tamanho da injustiça desta semana. Realmente não consigo entender como José Messias, que tanto criticou o “Trio só nós”, conseguiu votar no grupo e deixar de votar em Wagner Costa. Se me contassem eu não acreditaria. Vamos às apresentações.
Primeiro temos Fernanda Simionato, que não sei se por causa do nervosismo, deixou uma apresentação a desejar principalmente no que se refere ao canto.
Depois o injustiçado Wagner Costa cantou “Sangrando”, mais um clássico interpretado por ele com muita autoridade. Talvez se Wagner tivesse escolhido o arranjo original tivesse conquistado o voto do antiquado José Messias.
Thalita Pertuzatti arrasou na sua apresentação impecável vocalmente, mas acho que ainda pode trabalhar melhor sua interpretação e o toque pessoal que dá às músicas.
Washington Soul realmente conseguiu levantar o público, mas não acredito no seu futuro na competição. Há candidatos que rendem mais no programa.
Carol Rocha teve uma apresentação suave e uma voz macia e muito bem colocada. Mas como Luiz Ayrão disse, talvez não tenha escolhido uma boa música para uma competição.
Julio Sabiá tem uma voz incrível, porém um desempenho fraco. Se não fosse o voto errado desta semana o indicaria para que voltasse na próxima.
Bem, quanto ao Trio só nós, acho complicado avaliar esta semana. Primeiro pela injustiça e depois a apresentação desarmônica. Um dos cantores mal se mexia, outro parecia cantor baiano de tanto sacudir e a cantora não decidia em que tom cantar. Mas se isso satisfez os jurados, não tenho mais nada a dizer.
Marcos e Cristiano tiveram uma boa apresentação e achei interessante a troca de vozes, mas faltou um pouco mais de segurança vocal do que estava tocando violão.
Mary Helen foi uma das surpresas agradável desta semana. Uma música belíssima e uma voz espetacular. Só acho, assim como Thalita, deve escolher melhor as “firulas” do gogó.
Finalmente, Fernando Augusto foi a outra surpresa boa. Devo dizer que não esperava grande coisa. E não foi tanto pelo fato de ser “metralha” (palavra de Raul Gil), mas pelo visual um tanto brega. No entanto, além de um timbre fascinante ele tem uma ótima interpretação e um gestual realmente diferenciado. Sem ser forçado ou brega. Na medida.
Meus votos desta semana seriam: Thalita Pertuzatti, Wagner Costa, Mary Helen e Fernando Augusto.
Recomendo para voltarem no programa do Raul Gil: Wagner Costa e Carol Rocha.
Um abraço a todos e até a próxima.
Guilherme Adorno.
Nossa Homenagem ao Artista - Felipe e Falcão
Cristian Fernandes – O saco ficou de fora
Deivison e Rômulo – Foi Deus
Nathália Bianca – Que pena
Os Borrachinas – Que pescar que nada
Pai e Filho – Hoje não é nosso dia
[Link Para os Arquivos]
Quem sabe canta
Fernanda Simionato - Elevador
Wagner Costa - Sangrando
Thalita Pertuzatti - Black is beautiful
Washington Soul - Secret agent man
Carol Rocha - Is this love
Julio Sabiá - Tem espaço na van
Trio só nós - The time of my life
Marcos & Cristiano - Nova York
Mary Helen - Gente Humilde
Fernando Augusto - Amar é
Washington Soul e Soul Rapaziada - Olhos Coloridos (Especial) [Link Para os Arquivos]